Página Inicial
PARA INSTRUTORES
PARA PAIS
PARA CRIANÇAS
CLUBE PROERD
PEC
O que é PROERD?
Onde obter ajuda
Legislação sobre drogas
Narcodenúncia
Dicas de segurança
Links
Orkut
MÍDIA
Notícias
Fotos
Figuras
Músicas
Vídeos
Formaturas
ESPECIAL
Banda Proerd
Teatro Proerd
Canção Proerd criador
Boas Práticas
10 anos de PROERD-PR

CONTATOS


clique aqui e anuncie

  
DIVULGUE AQUI SUA FORMATURA
Envie de 10 a 15 fotos e um pequeno resumo da sua formatura
Clique aqui para divulgar
            

 

FORMATURA DO PROERD

 
   

 

FORMATURA PROERD ARAUCÁRIA - PR
20 Escolas 1.500 Crianças

 

No dia 10 de dezembro de 2015  Araucária no Paraná esteve em festa, aproximadamente 1.500 (mil e quinhentos) alunos se formaram em uma grande formatura no Parque Cachoeira sob a orientação dos policiais instrutores Cabo Lopatiuk e Soldado Terra.

A prefeitura por intermédio da SMED na pessoa da Secretária Janete coordenaram o evento que teve entrada de motos da Polícia Rodoviária Estadual, motos da Guarda Municipal, Motos do Rabugentos Moto Clube, show da Capoeira, e descida no cabo aéreo do Corpo de Bombeiros além do apoio do grande parceiro Condor Super Center.

O Comandante do BPEC/PROERD Sr. Tenente Coronel Ronaldo de Abreu,Vice prefeito Rui, a Secretária de Educação Sra. Janete, a Secretária de Segurança Coronel Rita Aparecida, o Sr. Tenente Gazert Representando o Comando do 17º BPM, além de toda uma equipe da SMED e PM ficaram maravilhados com a grandiosidade do evento.

As crianças fizeram a festa, juraram que vão se manter para sempre longe das drogas e da violência e ainda dançaram e cantaram a Canção do PROERD.

Obrigado a todos e parabéns!!! 

 

 

Vídeo formatura PROERD Araucária 2015
 

 

FORMATURA PROERD CAMPO LARGO - PR

No último dia 12 de dezembro de 2015 a festa foi grande em campo largo no Paraná, 20 escolas aproximadamente 800 crianças se formando no proerd, fruto do trabalho dos policiais Sargento Márcio, Sargento Zipperer, Sargento Miquelasso, Sargento Ferreira, Soldado Ana Maria e Soldado Eliane.

Cerimonial do Cabo Lopatiuk e animação da Banda PROERD, com toda a organização  da prefeitura SMED e Escolas.

Parabéns a todos.

001 002 003 004 005

FORMATURA PROERD ITAPEJARA DO OESTE

 

ACONTECEU NO ULTIMO DIA 08 DE DEZEMBRO NO CENTRO COMUNITÁRIO DA IGREJA MATRIZ BOM JESUS DA REDENÇÃO EM ITAPEJARA DO OESTE A 7ª FORMATURA DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÁS DROGAS E Á VIOLÊNCIA – PROERD, PARTICIPARAM ESTE ANO 07 TURMAS DE 04 ESCOLAS TOTALIZANDO 165 ALUNOS QUE TINHAM COMO INSTRUTOR O 3º SGT LUIZ VOLMAR CORREIA.

O EVENTO REUNIU MAIS DE 1000 MIL PESSOAS ENTRE  CIVIS E MILITARES, COM DESTAQUE PARA PRESENÇA DO PREFEITO MUNICIPAL, DIRETORA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E 1ª DAMA, SECRETÁRIO DE GABINETE, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, SECRETÁRIA DA CULTURA E TURISMO, DIRETORES DE ESCOLAS DO MUNICIPIO E DO ESTADO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MANGUEIRINHA, PAROCO DA IGREJA MATRIZ BOM JESUS DA REDENÇÃO, PASTOR DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBÉIA DE DEUS, PRESIDENTE CONSELHO TUTELAR, PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES, COORDENADOR GERAL DO CENTRO SOCIAL  MARISTAS DE ITAPEJARA DO OESTE, CMT DO BOMBEIRO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL, CMT DO 2º PEL / 2ª CIA / 3º BPM, OFICIAL REPRESENTANTE DO CMT DO 3º BPM,  CMT DO BPEC SUDOESTE, INTEGRANTES DO CLUBE PROERD DE FRANCISCO BELTRÃO E IMPRESA LOCAL.

O EVENTO AINDA CONTOU COM A PRESENÇA DE 07 PATRULHEIROS ESCOLAR E 10 INSTRUTORES PROERD DO SUDOESTE ENTRE ESTES 03 MENTORES.

O EVENTO FOI TOMADO DE MUITAS EMOÇÕES, E COMEÇOU COM APRESENTAÇÃO DA BANDA FILHOS DE DAVI, QUE TEM NA SUA FORMAÇÃO 10 ADOLESCENTES PROERDIANOS, OS QUAIS EXECUTARAM OS HINOS DO MUNICIPIO, DO BRASIL E DA PMPR, NA SEQUÊNCIA A EMOÇÃO CONTINUOU COM A PREMIAÇÃO DOS CUNCURSOS E COM A LEITURA DAS REDAÇÕES, SENDO DISTRIBUIDO AOS GANHADORES 02 BICICLETAS, 01 VIOLÃO, 01 APARELHO DE SOM, 25 MASCOTES DO PROERD E UMA MOLDURA COM A REDAÇÃO GANHADORA. A PRESENÇA DO SIMBOLO DO PROERD ( MASCOTE )   E A ENTREGA DOS CERTIFICADOS JUNTAMENTE COM A CANÇÃO PROERD ENCERRARAM A FORMATURA COM CHAVE DE OURO.

APÓS A FORMATURA HOUVE UM JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO NO RESTAURANTE ITALO, REUNINDO AUTORIDADES CIVIS E MILITARES, BEM COMO A COMUNIDADE ESCOLAR.

 

001 002 003 004 005
     
  006   007  

FORMATURA PROERD São Sebastião da Amoreira - PR

Em data de 27/08/2015 foi realizada formatura da 1ª turma de alunos da escola Escola Professor Elias Abrahão – Educação Infantil de Ensino fundamental na modalidade Educação Especial ( APAE) com as seguintes autoridades:

  Sgt.  JAIRO SILVESTRE Cmt do Dest° de Polícia Militar de   São Sebastião da Amoreira    Sr Presidente da APAE,  ADEMIR LOURENÇO DE GOUVEIA e Sra Diretora da APAEe   e Sra.  ANDRÉIA APARECIDA DA SILVA CALVO, alem dos professores da escola.

  A Formatura foi realizada no centro de eventos Pe Victor Margot em São Sebastião da Amoreira, norte do estado do Paraná, sendo ministrada pelo Policial Militar Soldado Izael Lourenço que trabalhou com vídeos e aulas com  temas variados sempre respeitando o limite de cada aluno(a) do livro do estudante, respeitando seus limites.trabalhando temas como :

- Direitos e deveres

-  Bullyng

- Respeito na Escola.

- Pessoas confiantes.

- Uso indevido de drogas.

- MTDP

- Respeito nas famílias

- Como se proteger em casa sozinhos.

VÍDEO

 

 

Enviado pelo Soldado Izael Lourenço

 

 

 

FORMATURA PROERD ESCOLA MUNDO MÁGICO DE CAMBARÁ

         

No dia 04 de setembro de 2015, às 19h30, aconteceu nas dependências da Escola Mundo Mágico, a formatura de 10 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da referida Escola, no “PROERD” (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).

Essas 10 crianças, com  faixa etária entre  9 a 12 anos de idade, que após terem as 10 Lições com o Educador Social e Instrutor do Proerd 2º Sargento Príncipe, formaram-se como agentes multiplicadores no combate as drogas e estão plenamente conscientes em como resistir as ofertas de drogas, jamais experimentar nenhuma delas, sabendo dos riscos que vão correr caso venham a usá-las, não ceder as pressões de falsos amigos e colegas, controlar a tensão, não cometer o Bullying ou qualquer outro tipo de violência com ninguém, ajudando os outros com o que aprenderam e sabendo obter ajuda através da rede de pessoas em que podem confiar, quando estiverem passando por momentos difíceis em sua vida.

          Estiveram presentes ao evento as seguintes autoridades: representando o comando do 2º Batalhão da PMPR o Sr. Aspirante Renan de Sá Manzato, representando o comando do 3º Pelotão da 4ª Cia do Batalhão de Patrulha Escolar o 2º Sargento João Carlos de Souza, os Instrutores e Educadores Sociais Soldado Sérgio Fernando Ribeiro e José Aparecido da Cunha, Os Vereadores Márcio Albertini e Valcir Joaquim, a Secretária Municipal de Educação Srª. Franciele Axman Tavares Duarte, a Diretora da Escola Mundo Mágico Srª. Sandra Regina Batistela Manzato, a Coordenadora Srª. Maria Bernadete Passos Angelelli e a professora da turma Srª. Angélica Fredegotto.

          Também temos que registrar a presença fundamental dos pais e familiares dos alunos e especialmente a presença do símbolo mundial do Proerd o Leão Dare que animou a todos os presentes, especialmente as crianças.

          Na sequência tivemos  as premiações pelas 03 melhores redações do Programa Proerd, e os melhores foram os seguintes alunos: 3º Lugar Maria Isadora dos Reis Ferreira, 2º Lugar Salete Aparecida Ferreira Viana, e a redação campeã em 1º Lugar ficou coma a aluna, Ana Beatriz Batistela Manzato.

          Após a emoção de todos nas premiações; tivemos a palavra da Secretária Municipal de Educação Srª. Franciele, da diretora da Escola Srª. Sandra, e do 2º Sargento Souza; ato contínuo os alunos fizeram seu juramento perante ao pavilhão nacional e logo após estarem formados receberam a Lindíssima Medalha Proerd e o Diploma das mãos de seus pais.

          Finalizando nossa formatura as crianças regidas pelo seu Educador Social e Instrutor Proerd Sargento Príncipe e acompanhadas pelo Leão Dare, entoaram com garbo e brilhantismo a Canção Proerd e executaram a coreografia característica da música.

A todos que colaboraram para que o Evento acontecesse, aqui vai os agradecimentos do Instrutor DARE PROERD Sargento Príncipe, da direção, professores, dos pais e de todos os formandos. Deus abençoe infinitamente a todos...

Enviado pela Sgt. Principe

FOTOS
001 002 003 004 005

  

 

Formatura - Rio Grande do Sul

 

No dia 16 de Julho de 2015 ás 15horas foi realizada a Formatura do PROERD 1º Semestre 2015 do 2º BPM. Sendo que participaram desta solenidade as seguintes escolas: Colégio Estadual Barro Vermelho, Escola Estadual Ramiz Galvão, Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, Escola Estadual Amaral Lisboa, Escola Municipal São Nicolau, Escola Municipal Antônio Olinto Meurer e Escola Municipal Vereador Rodolfo Iserhardt, otalizando 300 alunos.As escolas tiveram como instrutores do PROERD Sd. Andréia, Sd Soares e Sd. Michelle os quais realizara os trabalhos junto das turmas de Educação Infantil com o PROERD Kids e as turmas de 5º ao 7º Ano do PROERD Caindo na Real. Também foram destacados 14 alunos das referidas escolas participantes os quais foram premiados pelo 1º lugar no Concurso de Redação PROERD. Estes alunos destacados foram agracidados com uma Medalha PROERD grau ouro e um mimo, sendo que ainda participaram de um sorteio onde concorreram a 02 Bicicletas e 01 Tablet. Destacamos que tais premiações foram doadas pelos seguintes colaboradores: Uma Bicicleta aro 26 foi doada pelo CFC Rio Pardo na pessoa da Sra. Lia Maria Eidt. Uma Bicicleta aro 26 doada pelo Sr. Rogério Monteiro - Secretário Municipal de Obras. Um Tablet doado pelo Sr. Paulo Botellho - Secretário Municipal dos Serviços Essenciais. As Medalhas de destaque no concurso de Redação foram doadas pelo Rotary Club Rio Pardo.

 

FOTOS

001 002 003 004 005

 

 

 Histórico do Programa PROERD

A Brigada Militar, desde 1998, vem desenvolvendo o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), nas escolas do Estado, através de policiais militares voluntários.

O  PROERD é baseado no programa Norte Americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que foi desenvolvido  em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo 60 mil policiais. Os Estados pioneiros no Brasil foram Rio de Janeiro e São Paulo, sendo iniciado no Estado do Rio Grande do Sul no ano de 1998, com a formação de duas turmas de alunos da  Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Piratini,  em 15 julho do mesmo ano.

Atualmente a Brigada Militar  conta com 552 Instrutores Policiais Militares voluntários, que foram preparados para desenvolver o trabalho de prevenção nas escolas e também na comunidade envolvendo pais, professores, alunos e comunidade. Esses Policiais Militares atendem alunos das escolas estaduais, municipais e particulares do Estado. Os instrutores do PROERD dsenvolvem atividades com as turmas de Educação Infantil desde a Pré Escola até  4º ano com o PROERD Kids e com as turmas de 5º ao 7º Ano do Ensino Fundamental com o PROERD Caindo na Real. No ano de 2013 o PROERD no Rio Grande do Sul atingiu 1.000.000 de alunos formados em todo o território Riograndense.

Os Policiais Militares desenvolvem um trabalho educativo de Prevenção, de forma voluntária, pois além de suas atividades de policiamento, contribuem semanalmente com parte de seu tempo, na busca da construção de um futuro melhor, principalmente, para nossas crianças.

No 2º BPM em Rio Pardo o PROERD está sendo desenvolvido desde o ano de 2000, sendo que atualmente já foi atingindo cerca de 5.150 alunos das Escolas da Rede Pública até o final do 1º Semestre do ano de 2015.

 

 

 

Proerd realiza formatura com mais de 690 alunos
 na região de Curitibanos – Santa Catarina

 

Excepcional. Essa foi a palavra que traduziu a formatura de mais de 690 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd e Proerd Pais, no primeiro semestre deste ano na circunscrição da Polícia Militar de Curitibanos

As formaturas vinham sendo realizadas desde o último dia 23 de Junho nas cidades de Timbó Grande com a rede municipal de ensino, em São Cristóvão do Sul também na rede municipal de ensino, em Curitibanos no Centro Educacional Santa Teresinha para as séries iniciais e uma turma de pais, no município de Ponte Alta do Norte se formaram alunos da rede municipal e estadual de ensino, e para finalizar, neste último dia 02 de Julho ocorreu a formatura na cidade de Santa Cecilia onde se formaram alunos da rede estadual e municipal de ensino.

 

Durante as formaturas esteve presente três Dare’s, que cantaram e encantaram os alunos.

 

Esteve presente também o 2° Tenente PM Luiz Antônio Borges Filho, que ressaltou a importância do Proerd.  “Este é um programa desenvolvido por meio de uma ação conjunta entre a sociedade, policias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para essas ações, desenvolvendo habilidades para resistir a elas” ressaltou Luiz Antônio Borges Filho.

(Texto, Fotos – Agente Temp PM Jonathan Eduardo Lenir- P5/GECT)

 

 

 

 Vídeo Formatura PROERD Pitanga 2015 - Paraná

 

 

FORMATURA DO PROERD EM JACAREZINHO 2015 - PR
mais de 1.000 pessoas

 

FORMATURA PROERD EM JACAREZINHO

          Em data de 26/06/2015, por volta das 19h40min na quadra de esportes do SESC de Jacarezinho aconteceu a Formatura de “600” alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal, essas crianças receberem durante 10 semanas os ensinamentos dos Instrutores e Educadores Sociais do Programa Educacional de Resistência às Drogas “PROERD”, 2º Sargento Príncipe e 2º Sargento Souza, e se tornaram Agentes Multiplicadores Anti Drogas, e estão plenamente conscientes em como resistir as ofertas de drogas, jamais experimentar nenhuma delas, sabendo dos riscos que vão correr caso venham a usá-las, não ceder as pressões de falsos amigos e colegas, controlar a tensão, ajudando os outros com o que aprenderam e sabendo obter ajuda através da rede de pessoas em que podem confiar, quando estiverem passando por momentos difíceis em sua vida.

           Estiveram presentes ao evento as seguintes autoridades: Representando o Comando do 2º Batalhão de Policia Militar Sr. Aspirante Renan Silva e Sá Manzato, Sr.  Sub Ten Josimar Pereira de Souza Comandante do 3º Pelo tão da 4ª Companhia do Batalhão de Policia Militar Escolar, Soldados Sérgio Fernando Ribeiro e José Aparecido da Cunha educadores Sociais e Instrutores do Proerd,  Prefeito Dr. Sérgio Eduardo Emigdio de Faria, Presidente da UNIMED Norte Pioneiro Sr. Rogério Veloso de Abreu, Representando o Deputado Federal Diego Garcia a  Sra. Tatiane Aparecida Pereira de Souza , Vereador Sr. Fabiano Saad, Srª. Danielle Cristine Silvano Cruz Secretária Municipal de Educação, Diretora Geral da Educação Srª. Elizabeth Rodrigues Carreira Faga, Presidente do Conselho Municipal de Educação Srª. Gislaine Pereira Silva, as  Diretoras das Escolas Municipais de Jacarezinho: Srª Maria Aparecida Pinheiro, Luciana A. F. de Oliveira, Marcia Regina de Oliveira, Patricia Martoni, Isabel Cristina Cândido de Mello, Lilian P. Azevedo Toledo, Renata da Costa Fonseca, Elcimeire Valéria J. de Melo e as Coordenadoras Vera Lúcia de Oliveira e Arlete Terezinha Marcelino. Não podemos esquecer dos pais, parentes e amigos dos formando e é claro a presença fundamental do  Mascote Mundial do PROERD o Leão DARE, que encantou, emocionou e contagiou a todos os presentes, abrilhantando ainda mais nosso evento.

          Após a execução dos Hinos do Brasil e do Município, tivemos a premiação dos alunos melhores colocados na Redação Proerd, sendo que os que se destacaram dentre as 24 turmas, foram as seguintes crianças: da Escola Arlindo Bessa: Maria Clara Lemes Ferreira e Gustavo Golucho Batista; da Escola Dina Tereza da Silva: Anna Beatriz Rangel Domingues ; da Escola João de Aguiar: Mathias Barbosa Souza da Silva  e  Camilly Vitória Martineli Junqueira;  da Escola Johann Probst:  Maria Eduarda Ventura da Silva; da Escola Ismênia de Lima Peixoto: Rafael Pereira;  Kayke Azafhe Izaias  e  João Lucas Bernúcio; da Escola Maria Tereza Quevedo:  Fernanda da Silva Dias;  Mariane Braz Magalhães da Costa  e  José Henrique Ribeiro de Castro; da Escola Renato Azzolini: Isabelly Mariana Barbosa de Brito e Lais Cristina da Costa; da Escola Ruth Pimentel Rocha:  João Paulo Moreira  e  Mirielli Lacerda Machado; da Escola Silvestre Marques: Stefani Maria Ambrósio Fernandes;  Graziele da Costa Matias;  Brian Elias Soares Rodrigues e Ana Júlia Ferreira;    Da Escola Vera Cecilia Lamim:  Gabriel Baccon Assolari; Rafaela Cristina da Silva Souza e   Guilherme Possete de Souza; esses alunos foram agraciados com a lindíssima Medalha do Proerd. Na seqüência tivemos a premiação do melhor aluno por escola, e os melhores foram: : Gustavo Golucho Batista,  Anna Beatriz Rangel Domingues, Mathias Barbosa Souza da Silva, Maria Eduarda Ventura da Silva, Rafael Pereira, José Henrique Ribeiro de Castro, Lais Cristina da Costa, Mirielli Lacerda Machado, Ana Júlia Ferreira e Guilherme Possete de Souza; esses alunos foram agraciados cada um deles com uma bicicleta aro 26 de 18 marchas (brindes doados por colaboradores do Programa) e receberam um presente de sua escola; ato contínuo tivemos a premiação a nível de município e os 03 primeiros foram: Troféu de 3º Lugar aluna Maria Eduarda Ventura da Silva, Troféu de 2º Lugar aluna  Anna Beatriz Rangel Domingues e o Troféu de 1º Lugar foi para nosso campeão  aluno Guilherme Posseti de Souza.

          Após tanta emoção no evento, tivemos na seqüência a palavra das autoridades, depois os alunos prestaram o Juramento perante o Pavilhão Nacional, jurando jamais se envolverem com nenhum tipo de droga, continuando nossa formatura, 10 alunos representando cada um sua escola, foram diplomados em nome de todos e para finalizar tivemos o cântico com a coreografia da Canção Proerd pelos alunos regidos pelos seus Instrutores  Sargento Príncipe e Sargento Souza, acompanhados do Instrutor Aparecido e do Mascote o Leão DARE.

          Em nome do Proerd, quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram para que esse evento se realizasse, e um agradecimento especial a nossos Patrocinadores: R. Barros Multimarcas, Grupo Vitoriana, Farmácia Santa Maria e aos nobres vereadores de Carlópolis. DEUS VOS ABENÇOE POR TODA SUA VIDA.

 

 

Vídeo da formatura abaixo
 

 

 

COLÉGIO ELO - PARANÁ

 

          No dia 25 de junho de 2015, por volta das 19h35, aconteceu no Anfiteatro do Colégio “ELO” com a presença aproximada de 140 pessoas, a formatura dos alunos do 5º ano do referido Colégio no “PROERD” (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).

Foram 30 crianças, com  faixa etária entre  9 a 12 anos de idade, que após 10 aulas com o Educador Social e Instrutor do Proerd 2º Sargento Príncipe, formaram-se como agentes multiplicadores no combate as drogas e estão plenamente conscientes em como resistir as ofertas de drogas, jamais experimentar nenhuma delas, sabendo dos riscos que vão correr caso venham a usá-las, não ceder as pressões de falsos amigos e colegas, controlar a tensão, ajudando os outros com o que aprenderam e sabendo obter ajuda através da rede de pessoas em que podem confiar, quando estiverem passando por momentos difíceis em sua vida.

          Estiveram presentes ao evento as seguintes autoridades: representando o comando do 3º Pelotão da 4ª Cia do Batalhão de Patrulha Escolar o 2º Sargento João Carlos de Souza, o Patrulheiro Escolar Soldado Júlio Cesar Soares Pereira, a diretora do Colégio ELO Srª. Cleusa Aparecida Paes da Costa, a Coordenadora Cristina Alves Rodrigues Ruiz, e as professoras: Daiane Cardoso, Rosania Aparecida de Souza, Simone L. Rocha Tangleica e  Silvia Regina Cordeiro Rédua.

          Também temos que registrar a presença fundamental dos pais e familiares dos alunos e especialmente a presença do símbolo mundial do Proerd o Leão Daren que animou a todos os presentes, especialmente as crianças.

          Durante a Formatura tivemos as premiações pelas 03 melhores redações do Programa Proerd, e os melhores foram os seguintes alunos: 3º Lugar, 2º Lugar, a redação campeã em 1º Lugar ficou coma a aluna,  .

          Após a emoção de todos nas premiações; tivemos a palavra da diretora Cleusa do Colégio ELO e do 2º Sargento Souza; na sequência os alunos fizeram seu juramento perante ao pavilhão nacional e logo após estarem formados receberam a Lindíssima Medalha Proerd e o Diploma das mãos de seus pais.

          Finalizando nossa formatura as crianças regidas pelo seu Educador Social e Instrutor Proerd Sargento Príncipe e acompanhadas pelo Leão Dare, entoaram com garbo e brilhantismo a Canção Proerd e executaram a coreografia característica da música.

A todos que de uma maneira ou outra colaboraram com o brilhantismo do Evento, aqui vai os agradecimentos do Instrutor DARE PROERD Sargento Príncipe, da direção, professores, dos pais e de todos os formandos. Deus abençoe infinitamente a todos...

Vídeo da formatura abaixo
 

 

 

 

FORMATURA DO PROERD EM PATO BRANCO 2015 - PR
3.000 pessoas

 

Em data de 10 de junho de 2015, ás 19 horas aconteceu no ginásio de esportes Dolival Lavarda em pato branco, a formatura do programa educacional de resistência ás drogas e á violência – PROERD, currículo 5º ano caindo na real.

O evento reuniu mais de 3000 pessoas entre autoridades do município, policiais militares, imprensa, diretores de escolas, professores, funcionários da secretária de educação, alunos, pais, padrinhos, familiares, colaboradores e demais membros da sociedade.

Entre ás autoridades presentes, destaque ao sr. Cmt do 3º bpm ten cel éveron césar puchetti ferreira, sr. 1º ten josé batista dos santos cmt 6ª cia do bprv, vice prefeito sr. Ivo pollo, vereadora sr.ª leunira viganó tesser, vereador sr.  Claudemir zanco, vereador sr. Laurindo cesa, vereador sr. Vilmar maccari, vereador sr. Clovis gresele, 1º suplente vereador sr. Rodrigo josé correia, secretária de educação professora eloi de carli.

 Meios de comunicação: tv sudoeste, radio celinalta, radio itapuã, radio cidade, jornal diário do sudoeste.

Instrutores proerd de outros municipios: 3º Sgt. Itor Kruczevicz, cidade Nova Prata do Iguaçu, Sd Jaimir Gomes, cidade Marmeleiro e Sd Vania Krause , ( mentora proerd ) cidade Dois Vizinhos

Patrulheiros escolar: cb joice levandoski, cidade pato branco e sd eberton  oliveira dos santos, cidade palmas

O programa atingiu todas as escolas da rede publica municípal de ensino, totalizando   24 escolas, 36 turmas em um total de 791 alunos.

O programa foi ministrado em mutirão por 05 instrutores proerd, assim dispostos:

CIDADE ITAPEJARA DO OESTE / MENTOR E INST.  3º SGT LUIZ VOLMAR CORREIA

 08 ESCOLAS / 12 TURMAS

CIDADE DE CHOPINZINHO/ INST. CB CLARICÉIA MAFIOLETTI 04 ESCOLAS / 06 TURMAS

CIDADE MANGUEIRINHA / INST. CB ALCIONE BONGIOVANI 02 ESCOLAS / 03 TURMAS

CIDADE PALMAS / INST. SD JULIANO ROCHA 02 ESCOLAS / 03 TURMAS

CIDADE PATO BRANCO / INST. SD SILVIA CAUMO 08 ESCOLAS / 12 TURMAS

Durante o evento foi entregue aos instrutores proerd, pela sr.ª vereadora Leunira Viganó Tesser uma moção de aplauso, de autoria da mesma e concedida pelo presidente da câmara e subscrita por unamidade pelos demais vereadores. A referida moção foi realizada na tarde do dia 10 de junho em reunião extraordinária da câmara e entregue durante a formatura.

 Enviado pelo policial Volmar

 

 

 

FORMATURA PROERD EM PONTA GROSSA - PR
2600 alunos atendidos

INSTRUTORES

  Foi realizada a 1ª formatura do PROERD no município de Ponta Grossa em 2014, com aproximadamente 2.600 (dois mil e seiscentos) alunos.

Para esta formatura os alunos e pais contaram com a presença do coordenador estadual do Proerd, coronel Douglas Sabatini Dadul, e o comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, major Ronaldo de Abreu, a Secretária de Educação do município Esméria Savelie, o Deputado Federal Sandro Alex, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Exercito e demais autoridades.

A primeira turma de 2014 do Proerd teve doze encontros semanais, coordenados pelos instrutores da Polícia Militar do Estado, que abordaram as conseqüências do uso de drogas e instruíram as crianças sobre cidadania, respeito, disciplina e bons costumes. Nesta etapa, acompanharam as 2.649 crianças sete instrutores da Polícia Militar, que, durante a formatura, foram ovacionados pelos alunos. Durante a cerimônia foram apresentadas as redação vencedoras, sendo uma de cada escola. Foram premiadas 46 crianças, autoras das redações, que ganharão um passeio no 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa.
 

Os policiais Instrutores, Gabriela, Paulo Sergio, Iranir, Siqueira, Luiz Antonio, Folmer, Medeiros, todos comandados pelo Tenente Saulo e seu auxiliar Sargento Adir se emocionaram ao cantar e dançar a canção PROERD com 2600 alunos eles afirmam "trabalho realizado com amor e carinho, agora os alunos darão continuidade utilizando os conhecimentos que aprenderam"

 

FOTOS
Aqui colocamos apenas 10 fotos principais e em média qualidade
em nosso face tem 98 fotos em alta qualidade

Veja todas as 98 fotos no facebook clique aqui

001 002 003 004 005
006 007 008 009 010

 

 

 

Caminhada e Formatura de Ingazeiras - Aurora

  A caminhada reuniu aproximadamente 150 alunos supervisionados pelos policiais Demontier, Lopes, Aurélio e Duarte, logo após foi realizada a formatura.  



 

24º FORMATURA DO PROERD EM ARAUCÁRIA - PR

  Em Araucária no Paraná novembro de 2013 será inesquecível, aproximadamente 900 crianças se formaram no PROERD (PROgrama Educacional de Resistência às Drogas e à violência). Os policiais instrutores Lopatiuk e Nicole deram um show, de alegria e emoção.

Estiveram presentes, prefeito, secretários de educação de segurança, comandante local da polícia militar, representantes do BPEC(Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária), representantes do Corpo de Bombeiros, do BPRV (batalhão de Polícia Rodoviária), representantes da Guarda Municipal, representantes do Rabugentos Moto-Clube, integrantes da Capoeira Artshow, além das escolas, pais, alunos, imprensa e comunidade.

Todos os policiais que já estiveram a frente do PROERD de Araucária foram homenageados, o Coronel Berno, os policiais Márcio, Nascimento e Terra, além dos amigos do PROERD que a diversos anos apóiam a formatura e o programa.

Fica ainda um agradecimento especial aos integrantes da SMED (Secretaria Municipal de Educação) que ajudaram a montar toda esta formatura.

 

FOTOS
Fotos feitas por Carlos Poly da prefeitura de Araucária,
Obrigado amigo!

001 002 003 004 005
006 007 008 009 010

 

Formatura Carlopolis - PR

 
 

 

 

Na noite do dia 09 de dezembro do corrente ano, por volta das 20h00min, aconteceu no Caravela Country Club de Carlópolis, a Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), onde 320 crianças de 11 Turmas de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, tiveram 11 Lições em sala de aula, aplicadas pelo Educador Social e Instrutor do Proerd Sargento Príncipe, se formaram em agentes multiplicadores anti-drogas.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: Secretária Municipal de Educação  Sra. Hilda Maria de Paula Lima, Os vereadores Humberto Benedito Domingues, Rafaela Carriel Souza Machado, Ivete Cuenca Machado, Márcio Antonio Furlan, Luiz Eugênio Montagner e Aparecido Carlos de Camargo; o Presidente do Asilo São Vicente de Paula Sr. Luiz Gonzaga, Diretora da Escola Estadual Carolina Lupion Sra. Simone Maria Teles, Diretor Escola Estadual Joaquim Maximiano Marques Sr. Laudelino Talles Azevedo Júnior, Sra. Helena Maria Batista Santos, Diretora do CMEI Ainzara Sra. Silvana Domingues Cardoso Faustino, Diretora do CMEI Marinha Fonseca Sra. Camila França do Couto, Diretora da Escola Municipal Benedito Rodrigues de Camargo Sra. Ivone Aparecida de Miranda, Diretora da Escola Municipal  José Salles Sra. Shirlei Aparecida Ribeiro França, Diretor da Escola Municipal Joaquim do Prado, Diretora do Colégio Educacional de Carlópolis Sra. Cláudia Wanderléia Alves Nagaki e não podemos deixar de registrar a presença do Mascote Mundial do Proerd o Leão DARE, que encantou e contagiou as crianças e todos que estavam presentes ao evento.

Quando os alunos chegam a 10ª Aula do Programa, confeccionam uma Redação falando sobre tudo que aprenderam com os ensinamentos de seu Instrutor, e  os 11 melhores textos que foram premiados com a lindíssima medalha do Proerd foram os das seguintes crianças: da Escola Benedito Ana Carolina Mendonça de Lima, Diogo Pulo de Almeida, Victória Rayssa Mello de Souza, Kaizza Aleixo Ramos e Pedro Henrique Azevedo de Oliveira; da Escola José Salles André Vinícius Labo Giron, Vinícius Barreto Natal, Débora Priscila de Moura e Wevillyn Letícia dos Santos; da Escola Joaquim do Prado Adriana de Lima Pereira; e do Colégio Educacional de Carlópolis Davi Barone Bueno. Após a entrega de medalhas, tivemos a premiação a nível de município com Troféus de 1º , 2º e 3º Lugar, e os 03 melhores alunos foram: 3º Lugar Pedro Henrique Azevedo de Oliveira da Escola Benedito; 2º Lugar André Vinícius Labo Giron da Escola José Salles; e a 1ª Colocada foi a Aluna Adriana de Lima Pereira da Escola Joaquim do Prado, que além do Lindíssimo Troféu a que fez jus, ganhou também uma belíssima Bicicleta.

Ato contínuo tivemos a palavra da Secretária Municipal de Educação Sra. Hilda Maria de Paula Lima, depois os alunos prestaram seu juramento a frente do Pavilhão Nacional, na seqüência tivemos a entrega dos diplomas e fechando o evento de Formatura os Alunos acompanhados e regidos por seu Instrutor e Educador Social Sargento Príncipe, entoaram a Lindíssima Canção do Proerd e realizaram a coreografia característica, encantando e contagiando a todos os presentes.

Para fechar com chave de ouro foram sorteadas 04 lindíssimas bicicletas, as quais foram gentilmente doadas ao Programa pelos seguintes Patrocinadores; 02 foram os Vereadores de Carlópolis que se uniram e doaram e as outras 03 foram: Banco Sicredi, Panacéa, Serigraf, Farmácia Santa Maria, Carriel Materiais de Construção, Padaria de Mari, R. Barros, Asilo São Vicente de Paula (Presidente),  Supermercado o Barateiro. E também alguns brindes oferecidos pelas seguintes lojas do comércio de Carlópolis: Casa Nova, O boticário, Casa & Casa, Casa de Móveis Paraná e Foto Brasil.

“Em Nome das crianças Carlopolenses, eu Sargento Príncipe quero deixar meu sincero agradecimento a todos que de uma maneira ou outra contribuíram por mais um ano de sucesso do PROERD no município de Carlópolis. Que Nosso Senhor Jesus Cristo cubra todas essas pessoas de bênçãos, um Feliz Natal a todos e que no ano vindouro realizem sonhos e conquistem muita felicidade”. “MUITO OBRIGADO” 

 

 


Formatura PROERD
Escola Jean Piaget

 

 

Na noite do dia 14 de dezembro, por volta das 18h35min, aconteceu no CAT (Clube Amadores de Teatro) de Jacarezinho, a Formatura PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) da Escola Jean Piaget, onde mais 18 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, tiveram 11 Lições em sala de aula, aplicadas pelo Educador Social e Instrutor do Proerd Sargento Príncipe, se formaram em agentes multiplicadores anti-drogas.

Fizeram-se presentes no evento as seguintes autoridades: representando o Comando do 3º Pelotão da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Escolar estava o Sargento João Carlos de Souza; Diretora da Escola Jean Piaget a Sra. Delci Gonçalves de Oliveira, acompanhada de seu marido o Sr. Marcelo Mendonça; a Pedagoga Sra. Rafaela Cristina Farias Bronzato e o Professor da Turma Sr. Marcelo Henrique Pereira; e não podemos deixar de registrar a presença do Mascote Mundial do Proerd o Leão DARE, que encantou e contagiou as crianças e todos que estavam presentes ao evento.

Quando os alunos chegam a 10ª Aula do Programa, confeccionam uma Redação falando sobre tudo que aprenderam com os ensinamentos de seu Instrutor, e os 04 melhores textos que foram premiados cada um com a lindíssima medalha do Proerd foram os das seguintes crianças: Davi Antonio Ribeiro Nalesso; João Gabriel da Silva; Luiz Edgard Costa Hartmann e Nathaly Vitória de Lucca Ferreira.

 

Ato contínuo os alunos prestaram seu juramento a frente do Pavilhão Nacional, na seqüência tivemos a entrega dos diplomas para cada aluno formando, e fechando o evento de Formatura as crianças acompanhadas e regidas por seu Instrutor e Educador Social Sargento Príncipe, entoaram a Lindíssima Canção do Proerd e realizaram a coreografia característica, encantando e contagiando a todos os presentes.

 “Em Nome das crianças que se formaram, eu Sargento Príncipe quero deixar meu sincero agradecimento a todos que de uma maneira ou outra contribuíram por mais um ano de sucesso do PROERD na Escola Jean Piaget.

 

 


 

Formatura Proerd Juazeiro do Norte Ceará

 
Na terça-feira, dia 17 de dezembro de 2013, as 09 hs da manhã, foi realizada nas dependências da Faculdade Leão Sampaio (campus crajubar) a formatura do Proerd das escolas particulares do município de Juazeiro do Norte. O evento contou com a presença de representantes da Faculdade, pais, diretores das escolas , alunos, policiais e a participação da TV Verde Vale, que fez a cobertura completa do evento.
 
Na ocasião concluíram o curso 170 alunos de 08 escolas, atendidas por 05 policiais Militares Educadores Sociais:
 
Colégios atendidos - Colégio Dinâmico,Colégio Mundo Mágico, Colégio Unicenter, Colégio Gente Miúda, Colégio Dengo da Mamãe, Colégio Alfha do Cariri, Colégio 04 de outubro,Colégio Chisto Rei

Policiais Demontier,Lopes, Brito, Lacerda, Duarte

 



Formaturas PROERD em Sambaiba-MA

  Formaturas PROERD em Sambaiba-MA no ano de 2013 1º e 2º semestre O Proerd em parceria com a Secretaria de Educação de Sambaiba-MA formou no ano de 2013 um total de 74 alunos sendo 51 no 1º semestre e 23 no 2º, atendo 3 da Escola Municipal Ney Braga.

Nas solenidades de formatura foram premiadas as melhores redações com bicicletas, a solenidade do 1º semestre contou a presença de autoridades como a Secretária de Educação, o  Prefeito Dr Santana, o Cmt da 3ª Cia/4º BPM, Cap Rogélio, policiais do DPM, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, da Igreja Quadrangular, das famílias e convidados, na ocasião foram formadas 2 turmas.

No 2º semestre formou-se uma turma Proerd com o mesmo empenho e apoio da Secretaria de Educação, no evento estavam presentes autoridades locais, a secretária de Educação, professores, a Gestora da escola, o Sd Cavalcante do DPM local e o 2º Sgt Amorim representando o 2º Ten PM Furtado atual Cmt da 3ª Cia/4º BPM.

Contamos ainda com o apoio indispensável do Instrutor de Balsas Cb James.

 

 

 

Cachoerinha na cidade de Caririaçu/CE

Formaturas PROERD em
São Raimundo das Mangabeiras-MA

  Formaturas PROERD em São Raimundo das Mangabeiras-MA no ano de 2013 1º e 2º semestre  O Proerd em parceria com a Secretaria de Educação de São Raimundo das Mangabeiras-MA formou no ano de 2013 um total de 337 alunos sendo 177 no 1º semestre e 160 no 2º, atendo 7 turmas em cada período totalizando 14 turmas distribuídas em 13 escolas sendo 11 da Rede Municipal de Educação e 2 da rede particular.

Na ocasião foram premiadas as melhores redações com medalhas placas e bicicletas, a solenidade contou a presença de autoridades como a Secretária de Educação Terezinha Brito, o Prefeito Francismar Carvalho, o Cmt da 3ª Cia/4º BPM, Cap Rogélio, além de representantes do Conselho Tutelar, da Igreja Batista onde ocorreu a formatura do 1º semestre, ainda pais e convidados, no 2º semestre não foi diferente, o evento foi realizado no templo da Igreja Assembleia de Deus, com a presença de algumas das autoridades acima mencionadas, além do Major Oliveira Sub Cmt do 4º BPM, 2º Ten PM Furtado atual Cmt da 3ª Cia/4º BPM.

Contamos ainda com o apoio indispensável dos Instrutores de Balsas Sgt Clarindo e Cb James.

 

 

 

 

Formaturas PROERD em Loreto-MA

   

O proerd em parceria com a Secretaria de Educação de Loreto formou no ano de 2013 155 alunos sendo 86 no 1º semestre e 69 no 2º, atendo 4 turmas em cada período totalizando 8 turmas distribuídas em 4 escolas da Rede Municipal de Educação.

Na ocasião foram premiadas as melhores redações com medalhas e bicicletas, a Secretária de Educação Stela Gomes Bringel afirmou que a parceria para 2014 está mantida com a expectativa de ser ainda melhor.

 

 


 

FORMATURA PROERD ARARIPE- CE
Enviado pela policial Narcízio

  Foi realizada no dia 29 de novembro de 2013 na cidade de Araripe CE, a formatura PROERD de cerca de 200 alunos das escolas E.E.F Maria Violeta Arrais e E.E.F Cicera Germano Correia, o evento começou com uma caminhada pelas ruas da cidade culminando com a cerimônia de entrega de certificados na quadra de esporte José Edílson de Alencar, Estiveram presentes o prefeito municipal o Sr. Germano Correia, 1ª dama do município a Sra. Ângela Correia, secretaria de educação a Sra. Maria Heliane Correia, secretario de Promoção social o Sr. Eric Paulino Rocha, núcleo gestor,professores e funcionários das escolas, alunos e pais. O trabalho foi desenvolvido durante quatro meses pelos policiais educadores sociais Fontes e Narcízio.  

FOTOS

001 002 003 004 005
006 007 008 009 010

 

FORMATURA PROERD RERIUTABA- CE
Enviado pela policial Brito

 
No dia 10 de dezembro, terça-feira, tivemos a 2ª Formação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), para os alunos do 5º Ano das Escolas Municipais de Reriutaba, e teve como instrutor o Soldado Brito, policial do Ronda do Quarteirão, pertencente à 1ª Cia / 4º BPCOM de Sobral. Ao final do curso todos os alunos participam de um concurso de redação, falando sobre os conhecimentos adquiridos no curso. Na formatura da 2ª turma, as três melhores redações foram premiadas com uma bicicleta novinha, sendo que outros 10 alunos também foram premiados por terem se destacado com suas redações.A FORMATURA foi um sucesso!

O PROERD é mais uma estratégia de políticas públicas de prevenção às drogas e à violência. Este Programa pertence à Polícia Militar em parceria com a Escola e a Família.

 
As aulas são ministradas obrigatoriamente por um policial militar, fardado, e que, além de trabalhar as lições contidas no Livro do Estudante PROERD, desenvolve a autoestima e uma cultura de paz, estabelecendo um elo de amizade e confiança com as crianças e os adolescentes cursistas.Desta vez o Programa agraciou 320 alunos de oito escolas. São elas: Professora Alaíde Ramos, Raimundo Mesquita, Nossa Senhora das Graças (Sede), Zacarias Cordeiro (Mufumbal), Antônio Alves (Campo Lindo), Deputado Manoel Rodrigues (Amanaiara), CERU (Riacho das Flores) e Marcelo da Cunha (Oitizeiro).

No 1º Semestre, o Programa formou 418 alunos do 6º Ano, que tiveram sua formatura em junho, Até então Reriutaba tem formados mais de 730 crianças contra as Drogas e a Violência.

 

 

FOTOS

001 002 003 004 005
006 007 008 009 010
   
011 012 013    

 


foto da reunião de preparação para formatura PROERD de Araucária no Paraná

  Em todo o Brasil as cidades se preparam para um momento especial...
 

A FORMATURA DO PROERD, este evento é aguardado por milhares de crianças todos os anos e a exemplo da foto que esta acima, uma equipe se prepara para deixar toda a estrutura pronta.

Muitas pessoas pensam que é apenas colocar as crianças em um local e pronto, mas a logística é muito maior, no município de Araucária no Paraná por exemplo serão aproximadamente 1000 crianças que estarão se formando além da presenças dos pais, autoridades, professores etc, então deve se ter um local adequado, um som adequado, ônibus para transportar todas estas pessoas, água, local especifico para gestante, idosos, cerimonial, preparativos no local, camisetas, confecção de diplomas...

Ufa, enfim é uma correria só, e isso não é somente o policial é toda uma equipe que trabalha para que nossas crianças  fiquem seguros e sejam responsáveis.

OBRIGADO A TODAS AS PREFEITURAS E PESSOAS QUE AJUDAM NA FORMATURA

Desejamos a todos ótima formatura!!!

VIVA O PROERD

 

 


FORMATURA EM CAMPO LARGO - PR

  A formatura

No dia 23 de novembro de 2013 Campo Largo no Paraná viveu um dia de festa, o dia da FORMATURA DO PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) esta formatura lotou a Vila Olímpica. Compareceram ao evento, entre alunos, familiares e autoridades.  Mais de mil alunos de 22 escolas, concluíram o Programa.

O Major Abreu comandante do BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária), agradeceu a contribuição da Prefeitura e das escolas. “Muito obrigado por possibilitarem o desenvolvimento do Programa no município”, afirmou o major.

Desde o início do Proerd na cidade, aproximadamente 25 mil alunos já foram capacitados. Desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, o Programa visa unir pais e alunos em atividades de prevenção, para que crianças e adolescentes tenham ferramentas para resistir às drogas e evitar a violência.

Os educadores sociais que atuam no Programa são os policiais Márcio, Ziperer, Luiz Carlos, Ferreira, Danyelle, Rogério, Ana Maria, Eliane, Tatiane.

 

 

FOTOS

001 002 003 004 005
006 007 008 009 010
011 012 013 014 015

FORMATURA PROERD EM
 SÃO JOSE DOS PINHAIS - Paraná
Colégio Milenium

O evento foi realizado na noite do dia 16 de outubro de 2013 no anfiteatro da PUC-PR de São Jose dos Pinhais, estavam presentes o teatro PROERD, a Banda PROERD e o Cerimonial do PROERD, além do Policial Moura que é o instrutor PROERD do local e ainda pais, alunos, professores e demais autoridades.

001 002 003 004 005
006 007 008 009 010
 
011 012 013 014  

VÍDEO

Desligue o SOM no parte superior do site antes de assistir ao vídeo

 

veja mais fotos e mais formaturas

FORMATURA PROERD no
COLÉGIO ADVENTISTA
 SÃO JOSE DOS PINHAIS - Paraná
 

O evento foi realizado com a presença dos alunos, dos pais, autoridades e representantes da escola em São Jose dos Pinhais, com dedicação e carinho os alunos foram formados pelo instrutor PROERD policial Moura.

 Parabéns a todos

 

 

FORMATURA PROERD EM
 SÃO JOSE DOS PINHAIS - Paraná
Colégio Milenium

O evento foi realizado na noite do dia 16 de outubro de 2013 no anfiteatro da PUC-PR de São Jose dos Pinhais, estavam presentes o teatro PROERD, a Banda PROERD e o Cerimonial do PROERD, além do Policial Moura que é o instrutor PROERD do local e ainda pais, alunos, professores e demais autoridades.

001 002 003 004 005
006 007 008 009 010
 
011 012 013 014  

VÍDEO

Desligue o SOM no parte superior do site antes de assistir ao vídeo

 

 

 

FORMATURA PROERD EM
 Goioxim- PR

Aconteceu no último dia 26/09 ás 09h na cidade de Goioxim, a formatura de mais 195 alunos do PROERD. As policiais que trabalharam na sede e interior da cidade foram: Policial Crislaine e Policial Fátima. O evento parou a cidade e o prefeito parabenizou a Polícia Militar por um trabalho de Prevenção tão bonito....
Parabéns a todos os alunos formandos e a Secretaria Municipal de Educação pelo belíssimo trabalho e empenho.

texto enviado por Crislaine

 

FORMATURA PROERD EM
 IVATUBA- PR

 

Aconteceu  a formatura do Proerd no Município de Ivatuba- Paraná (próximo à Maringá).
Os alunos da 5ª série A e B da Escola Municipal "Afrânio Peixoto" participaram
 durante quatro meses de atividades relacionadas ao combate da violência e drogas.
O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu
formandos, pais e municípes.
"É uma honra poder prestigiar esse maravilhoso evento, ver o trabalho dos alunos e instrutores", disse o prefeito, Robson Ramos.
As alunas Mariana Celestino e Mayara Garcia  tiveram as melhores redações das turmas.

texto enviado por Cassio da prefeitura

 

 

FORMATURA PROERD EM
 CAMBARÁ - PR

Em data de 27 de setembro do corrente ano, por volta das 20h00min, aconteceu no Clube Norte de Cambará, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) os Policial Instrutor e Educador Social 3º Sargento Príncipe, auxiliado sempre pelo seu fiel escudeiro Soldado Ribeiro, formaram aproximadamente mais 300 crianças do 5º ano do ensino municipal e particular do município de Cambará, ensinando-as a jamais experimentar ou usar qualquer tipo de substância que possa  vir a lhes causar vício e dependência.  Estiveram presentes no evento as crianças, seus professores(as), diretoras das escolas, pais, parentes, amigos e as seguintes autoridades: Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal João Mattar Olivato, Vice Prefeito Luizinho da Certano,  Secretária Municipal de Educação Francielli Axman Duarte, Presidente da Câmara Municipal Vereador João Antonio Tineli, Vereadores Valcir Joaquim, Claudinei Tironi, Rogério Lima, Rafael Frascate, o Policial e Máster do Proerd Sub Ten Júlio Cesar Pena, Sub Ten Josimar Pereira de Souza representando o Comando do Batalhão de Polícia Militar Escolar, 1º Sargento Geraldo Feliciano do Exército Brasileiro, Instrutor do Proerd 3º Sargento João Carlos de Souza, Instrutores do Proerd Soldado Izael Lourenço e Soldado Kelly Paganardi Bomfim, representando a Chefe do NRE de Jacarezinho o Sr. Fábio César de Souza, Secretario da Administração Dorivaldo Paes Paschoalino, Secretária da Assistência Social Cristina de Paula Pinto, Padre Antonio Dias e Pastor Carlos Martonak, e não podemos esquecer de mencionar a presença do mascote e símbolo mundial do Proerd o Leão DARE, que contagiou e encantou a todos os presentes, principalmente as crianças.

texto enviado por Princepe

 

FORMATURA PROERD EM
 TAQUARA - RIO GRANDE DO SUL

O município de Taquara conta com 05 instrutores do Proerd:
Sd Maycá, Sd Carla, Sd Rangel, Sd Eduardo e Sd Lescano.
Neste ano de 2013, somente no 1º Semestre o Proerd foi desenvolvido nas três redes de ensino: municipal, estadual e particular, totalizando 19 estabelecimentos de ensino,
31 turmas de 5º Ano e 750 alunos.
Salientamos que o Proerd novamente foi desenvolvido em todas as turmas de
5º Ano da área urbana do município.
Para o próximo semestre está previsto o desenvolvimento do Proerd em turmas de
7º Ano e de Educação Infantil e também o Proerd será desenvolvido em turmas da Escola APAE.
 

 

 

 

FORMATURA PROERD EM
 CAMPINA DO SIMÃO - PR

Enviado pela policial Crislaine e Fátima

 
Formatura no Município de Campina do Simão foi um sucesso!!!

Próximo a Guarapuava,   o Município de Campina do Simão realizou a formatura do Proerd em grande estilo.  Foi uma grande alegria para as crianças, professores, pais e comunidade que estiveram prestigiando o evento. Parabéns a todos os alunos e ao Município pela bela festa.
Abraços...

 

 

FORMATURA PROERD EM
 CARLOS BARBOSA - RS

Enviado pela policial Maiara

 
Ocorreu no dia 13 de Junho de 2013, na cidade de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, a formatura do PROERD - 1º Semestre / 2013. O PROERD foi realizado em Escolas municipais, estaduais e particular, totalizando 253 alunos, sendo 9 turmas de 5º ANO e 4 turmas de 2º ANO das series iniciais.
 

O evento teve uma grande participação dos pais, lotando o Ginásio de Esportes, demonstrando assim o interesse e apoio dos pais à esse MARAVILHOSO programa que é o PROERD.

 

Esteve presente na formatura o MASCOTE do PROERD, onde conquistou qualquer geração presente no evento, com carisma, bom humor e diversão.

O auge do evento foi o momento da CANÇÃO DO PROERD, onde os alunos dançaram e cantaram  juntamente com o MASCOTE e os instrutores Sgt Grandemelo e Sd Maiara.
 
 

FOTOS

001 002 003 004 005
006 007 008 009 010
011 012 013 014 015
016 017 018 019 020
021 022 023 024 025
   
026 027 027    

 

 

FORMATURA PROERD EM
 GARIBALDI - RS

Enviado pela policial Yasmin

  No dia 23 de Junho de 2013 foi realizado no Município de Garibaldi - Rio grande do Sul, a Formatura de Conclusão do PROERD 2013/ 1º Semestre.A formatura contou com a presença de 134 alunos de escolas estaduais e municipais que receberam o certificado e medalhas, sendo 126 alunos do 5º ano e 09 das Séries Iniciais que foram instruídos pela Sd. Yasmin do Prado Lima . No evento estavam presentes as autoridades do município e é claro que não poderia faltar o nosso mascote, Dare, o qual deu um brilho especial e encantou a todos os presentes.  

FOTOS

001 002 003 004 005
006 007 008 009 010

 

 

 

 

FORMATURA PROERD EM
 CAMPO LARGO
- PR
Enviado pelo policial Lopatiuk

 

A formatura ocorreu no último sábado dia 29/06/2013. Com a presença do vice prefeito, vereadores, conselheiros municipais,  empresas privadas, os pais, os alunos, os policiais e toda a comunidade.

O ponto alto foi a apresentação da formatura pelos policiais que iniciaram o PROERD em Campo Largo, Luis Carlos e Heron que estão aposentados a aproximadamente 5 anos, além é claro da leitura da redação, do juramento e da canção PROERD.

Parabéns aos policias Márcio, Jacumasso, Eliana, Ana Maria, Daniele, Zipperer, Rogerio, Ferreira, Tatiane, Buczenko, Luis Carlos e Heron, além de toda equipe da secretaria de educação, Clube PROERD e todos os voluntário que ajudaram na realização desta formatura.

Vídeo

Estamos editando o vídeo, em breve estará no ar...

 

 

Fotos

025 024 023 022 021
020 019 018 017 016
015 014 013 012 011
010 009 008 007 006
005 004 003 002 001

*** O policial Márcio está com o DVD com as 150 fotos tiradas na formatura,
aqui por motivo de espaço colocamos apenas algumas***

 

FORMATURA PROERD EM
 RERIUTABA
- CE
Enviado pelo policial
Martinele Alcides Brito

Após quatro meses de curso, os alunos do 6º Ano das escolas municipais de Reriutaba que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tiveram seu tão aguardado momento de formatura. O evento aconteceu ontem à noite, às 19:00h, na quadra da Providência. 

A Mesa foi composta pelo prefeito Dr. Galeno, o vice-prefeito Solon de Andrade, a primeira-dama e Secretária de Ação Social Gleuvi Taumaturgo, Secretário de Educação Chico Braga, Secretário de Transportes Cel. Juarez, Presidente da Câmara João Veras e pelo Cel. Alexandre, comandante do Ronda do Quarteirão de Sobral.

 O Curso, que durante 4 meses foi ministrado pelo Soldado Brito, do Ronda, formou 414 alunos do 6º Ano das escolas municipais de Reriutaba.

Na abertura do evento, o estudante Francisco Severo Rodrigues, da Escola Nossa Senhora das Graças, tocou, na flauta, o Hino de Reriutaba, do cantor e compositor Edvar Di Castro.

 Todos os alunos do curso receberam uma camiseta exclusiva para o evento e certificado de participação.

No final do curso, cada aluno fez uma redação sobre o PROERD, e foram escolhidas as três melhores redações para serem premiadas. Os vencedores foram José Guilherme Rodrigues, da Escola Deputado Manoel Rodrigues; Gabriel Marques, da Escola Raimundo Mesquita; e Denise Leopoldino, da Escola Zacarias Cordeiro, de Mufumbal. Os vencedores leram suas redações durante o evento e receberam como prêmio bombons, um celular com adaptador e cartão de memória.

 Já  no final do evento, o Leão, mascote do PROERD, roubou a cena, quando as crianças correram até ele na tentativa de tirar uma foto ao seu lado. O Soldado Brito, instrutor do curso, também foi bastante requisitado pelos estudantes para uma foto.

O evento foi um show!

fonte: RerutabaNotícias 
Martinele Alci
des Brito

FOTOS

001 002 003 004 005
006 007 008 009 010
 

 

FORMATURA PROERD EM
 JACAREZINHO
- PR
Enviado pelo policial Principe

 

            Nas noites das datas de 19, 20 e 21 de junho de 2013, por volta das 20h00, tivemos no Teatro Cine Iguaçu de Jacarezinho, a formatura de 650 crianças, com 25 turmas de alunos do 5º ano das Escolas Municipais de nossa cidade, formando-se no PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), que após 11 encontros semanais com os Educadores Sociais e Instrutores do Dare/Proerd Sargento Príncipe e Sargento Souza, concluíram com êxito os ensinamentos do Policiais Militares. Foram 03 noites glamurosas com a presença dos formandos, seus pais,  familiares e amigos. Formaram-se as seguintes Escolas Municipais: na 1ª noite, Escola Municipal Arlindo Bessa Júnior, Escola Municipal Dr. João de Aguiar e Escola Municipal Ruth Pimentel Rocha. Na 2ª noite, Escola Municipal Johann Probst, Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto  e Escola Municipal Silvestre Marques. Na 3ª noite foi a vez da Escola Municipal Dina Tereza, Escola Municipal Maria Tereza Quevedo, Escola Municipal Renato Azzolini e Escola Municipal Vera Cecília Lamim.

            Estiveram presentes nas 03 noites de eventos, as seguintes autoridades: Prefeito Municipal Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria acompanhado de sua esposa a 1ª Dama Srª. Silvia Scarpelini; Presidente da Câmara de Vereadores Diogo Augusto Beato Filho; Secretária Municipal de Educação Magda Cristina de Souza Nogueira; Diretor Presidente da UNIMED Norte Pioneiro (Patrocinadora Oficial do Proerd) Dr. Rogério Veloso de Abreu; Secretário de Gabinete Sr. Américo Alves Pereira Neto; Secretário de Desenvolvimento Urbano Sr. Nilton Batista Prado; Presidente do Conselho da Cultura Sr. José Adalto Salomão; representando o Comando do 2º BPM de Jacarezinho o 1º Tenente Wilson Garcia Pereira Júnior; representando o Comando do Batalhão de Policia Militar escolar o Sr. Sub Ten Josimar Pereira de Souza acompanhado do 2º Sargento Ormeneze e da Instrutora do Dare/Proerd Policial Kelly, representando o Comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental o Sr. Sub Ten Júlio César Pena da Silva que é Instrutor e Máster do Dare/Proerd; também se fizeram presentes várias pessoas de diversos setores da Secretária Municipal de Educação, as diretoras das Escolas Municipais e não podemos esquecer dele o Mascote Mundial o Leão DARE/PROERD, que encantou, contagiou,  animou e abrilhantou ainda mais nosso evento.

            Durante as 03 noites de Formatura aconteceram as premiações para as melhores redações do Programa, trabalhos estes que são realizados na décima aula pelos alunos; receberam as medalhas do Proerd os seguintes alunos das 25 Turmas formadas: Gabrielly Cristine da Rosa, Mariana Ribeiro de Avelar, Isabella Maria Gouveia Nogueira, Kamilly Vitória da Silva, Anna Beatriz Batista, Ana Elisa Teodoro Mira, Vinicius Viana Rocha, Ana Júlia de Souza Pereira, Stephany Geovana da Cruz Camargo, Diogo Vinicius Brasil, Cleberson Vicente Aurélio, Amanda da Cruz Oliveira, Katelen Bonifácio, Bruno dos Santos, Karem Lacerda Machado, Íris Cristina de Souza, Lívia Bento da Silva, Letícia da Silva, Suzana Gabriela da Silva, Marcela Alexandra Ferreira, Maria Laura de Souza Morais, Luiz Augusto de Araújo Souza, Grazielle Rodrigues da Silva e Luimara Paim da Silva. Após a entrega de Medalhas, tivemos a premiação principal aos 03 melhores do município, e foram os seguintes alunos: 1º Lugar da Escola Ruth Pimentel Rocha, aluna Ana Júlia de Souza Pereira; 2º Lugar da Escola Renato Azzolini, aluno Luiz Gustavo de Araújo Souza; e o 3º Lugar foi da Escola Ismênia de Lima Peixoto com o aluno Vitor Emanuel Francisco de Souza.

            E para finalizar e coroar ainda mais todas as noites de formatura, aconteceram sorteios de 10 bicicletas (03 na 1ª noite, 03 na 2ª noite e 04 na 3ª noite); brindes esses, gentilmente doadas por empresários das seguintes Industrias e do Comércio   Jacarezinhense: Dallon Metais e Derivados, Farmais, Banco Sicredi, Funerária Jacarezinho, Pernambucanas, Casa Martins, Banco HSBC e Banco do Brasil.

           A todos que colaboraram com o brilhantismo da Festa aqui vai os agradecimentos de todos os formandos PROERD, e dos Instrutores do Programa, Sargento Príncipe e Sargento Souza.

           “Obrigado e que DEUS os abençoe por toda sua vida.”

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

 

 

 

FORMATURAS 2012
Clique no evento que esta na relação abaixo para ver as fotos que desejar, ou apenas vá descendo e escolhendo.

RELAÇÃO DE FORMATURAS 2012

 

2º SEMESTRE

Fazenda Rio Grande Paraná-PR

Ponta Grossa - PR

Araripe - CE

Curitiba  QCG - PR

Pitanga - PR

Carlópolis - PR

 

1º SEMESTRE

Fazenda Rio Grande Paraná-PR

Ponta Grossa - PR

Jacarezinho-PR

Apucarana-PR

          A formatura do PROERD é um momento mágico, esta formatura marca o final das aulas convencionais do PROERD e o início da caminhada dos alunos em busca de uma vida saudável e de boas escolhas.

         Mas fazer uma formatura dá trabalho e muito trabalho, precisa..

- reservar o local,
- prever acidentes, solicitar ambulâncias,
- verificar o som adequado para o local,
- transporte para os formandos,
- fazer o roteiro de formatura,
- Confeccionar convites,
- confecção de camisetas,
- confecção de diplomas,
- treinamentos com as crianças,
- reuniões com Secretaria de Educação,
- reunião com diretores,
- reunião com professores, etc

Enfim é bastante serviços para nossos policiais guerreiros, e o maior presente que você pode dar a eles é a sua participação na formatura, por isso venha e participe.

 

Formaturas 2012

 

FORMATURA PROERD EM
 
ARAUCÁRIA - PR
Enviado pelo policial Lopatiuk

          Foi realizado no dia 06 de dezembro de 2012 a formatura dos alunos do 1º 2º 3º e 4º do Colégio São Vicente de Paulo no município de Araucária, a alegria tomou conta de todos e as professoras dançaram ao som do Balão Mágico juntamente com as crianças. Os alunos do 5º ano que se formaram no dia 22 de novembro motivaram os demais alunos durante a canção PROERD que foi show.

005 004 003 002 001

 

 

FORMATURA PROERD EM
 
ARAUCÁRIA - PR
5º ANO
Enviado pelo policial Lopatiuk
        

          Mais uma grande festa. Foi assim a 23ª formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada pela Prefeitura de Araucária na tarde desta quinta-feira (22), no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira. As arquibancadas estavam lotadas por amigos e familiares dos estudantes.

          Neste ano, mais 800 alunos matriculados nos 5º anos do ensino fundamental de sete escolas municipais de Araucária e do Colégio São Vicente de Paulo participaram da formatura. O evento contou com apresentação de capoeira, leitura de frases das redações produzidas durante as aulas e desfile de motos.

          O prefeito Albanor Zezé Gomes parabenizou os estudantes pela dedicação e destacou a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar. “Nesta gestão foram efetivadas ações que trazem grandes resultados para nossa população, como este Programa que conscientiza nossas crianças para o futuro”, destacou.

          Entre os anos de 2009 e 2012 foram formados pelo Programa 2.785 alunos. “É muito gratificante ver nossos estudantes entusiasmados nesta formatura. É um conhecimento que levarão para a vida toda”, destacou secretária municipal de Educação, Maria José Dietrich.

          A aluna Josiane Caroline Soares, da Escola Municipal Marcos Freire, estava contente com a formatura. Quando tinha 4 anos acompanhou a formatura do irmão e sempre ficou na expectativa de também participar do Proerd. “Sempre esperava pelas aulas do Proerd. Hoje estou muito feliz”, disse.

          O instrutor do Programa, o policial Lopatiuk, destacou o empenho da atual administração para realização da formatura e também parabenizou as pedagogas da Secretaria Municipal de Educação, Adriane Sbrissia e Camila Ribeiro responsáveis pela organização do evento.

          Na oportunidade, o juramento dos estudantes foi realizado pelo Guarda Municipal, Rafael Gonçalves do Nascimento. Rafael já foi aluno do Proerd e também já trabalhou com a equipe responsável pela aplicação do Programa nas escolas.

Escolas Participantes de 2012
Escola Municipal Archelau de Almeida Torres
Escola Municipal Ayrton Senna da Silva
Escola Municipal General Celso de Azevedo Daltro Santos
Escola Municipal Irmã Elizabeth Werka
Escola Municipal Profª Azurea Busquete Belnoski
Escola Municipal Profª Eglé Cordeiro Machado Pinto
Escola Municipal Senador Marcos Freire
Colégio São Vicente de Paulo

Matéria extraída do site: http://www.araucaria.pr.gov.br/noticias/secretarias/educacao/formatura-do-proerd-reune-800-alunos

 

 

 

 

 

FORMATURA PROERD EM
 
ARARIPE - CE
Enviado pelo policial Paulo Narcízio

          Foi realizado no ultimo dia 30 de novembro, a formatura do Programa educacional de resistência ás drogas e á violência – PROERD, dos alunos da Escola Violeta Arrais do município de Araripe – CE. O programa atingiu cerca de 170 alunos que tiveram durante quatro meses formação  de como  resistir contra ás drogas e á violência. Os educadores Sociais PROERD Fontes, Narcízio e Tavares tiveram o apoio do prefeito municipal, das secretarias de educação e Promoção Social, além do apoio da direção da escola e familiares aonde o programa foi realizado.

          O evento teve mensagens de incentivo dos policiais, professores, pais e autoridades presentes, premiação do concurso de redação onde os alunos descreveram tudo aquilo que aprenderam no PROERD, juramento dos alunos que prometeram manterem-se longe das drogas e violência, entrega de certificados de graduados no PROERD e ao final todos entoaram a canção do PROERD com alegria e entusiasmo.


 

 

FORMATURA PROERD EM
 
CURITIBA - PR
Enviado pelo policial Lopatiuk

No dia 04 de dezembro de 2012 no QCG em Curitiba forma formadas no PROERD 51 crianças surdas, estas crianças tiveram aulas com a policial Josimar que se emocionou e emocionou a todos como demonstra o vídeo abaixo
 


 

FORMATURA PROERD EM
 
PITANGAS - PR
Enviado pelo policial Paulo

Dia 30 de novembro, em Pitanga-PR, foi realizada a formatura Proerd/2012,
 com 839 formandos entre eles 342 alunos de 1° ano, 435 alunos de 5° ano e 32 alunos da Apae.






FORMATURA PROERD EM
 
CARLÓPOLIS - PR
Enviado pelo policial Príncipe

          No dia 05 de dezembro de 2012, por volta das 19h45, no Caravela Country Club de Carlópolis, houve a formatura da 3ª turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), nesta cerimônia, 215 crianças, alunos do 5º ano, da rede Municipal e Particular do município, após  09 semanas de aula em sala, com o Instrutor e Educador Social do Proerd Sargento Príncipe, onde aprenderam a resistir as ofertas e pressões para o uso dessas substâncias maléficas que tanto assolam e destroem nossa sociedade, os alunos  foram então diplomados como Agentes Multiplicadores   no combate ao “Flagelo das Drogas” e a partir de agora tem consigo a missão de orientar e ajudas outras pessoas para que parem de fazer o uso ou que nunca usem nenhum tipo de droga.

          Estiveram presentes ao evento as seguintes autoridades: a Secretária Municipal de Educação Sra. Fabiele Abucarub Domingues, o vereador Humberto Benedito Domingues, o vereador Carlos Yamamoto, representando o Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar estava o Sr. Tenente Wilson Garcia Pereira Júnior, representando a Patrulha Escolar Comunitária estava a Soldado Ivone Valim da Luz, pastor Sérgio Alvarenga,  diretora da Escolas Municipal Benedito R. de Camargo Sra. Doroti Aparecida Gervásio da Cunha, diretora da Escola José Sales Sra. Vanessa Soares Yamacita, diretora da Escola Joaquim do Prado Sra. Zoraide Alves Neves, diretora do Colégio Educacional de Carlópolis Sra. Isabelle Souza Lima, e a Sra. Gláucia Keila Cabral Santos,  também temos que registrar a presença do símbolo mundial do Proerd o Leão Dare que encantou e animou a todos os presentes, especialmente as crianças.

          Durante a cerimônia houve a premiação para as 09 melhores redações do Programa Proerd, sendo que destas, 06 alunos receberam a medalha Proerd e os 03 primeiros colocados do município receberam um lindíssimo troféu, e esses alunos foram os seguintes: com o 3° Lugar a Vanessa do Carmo Bagatin do Colégio Educacional de Carlópolis, com o 2º Lugar a aluna Kethelyn Gabriel da Silva da Escola José Salles e 1º Lugar quem levou foi a aluna Fernanda de Oliveira da Escola Benedito R. de Camargo.

          Ato contínuo tivemos a palavra das Autorides,  na seqüência os formando prestaram seu juramento perante o Pavilhão Nacional e a todos os presentes, tivemos então a entrega dos diplomas a 09 alunos, cada um representando sua turma, e logo após os alunos entoaram com muito entusiasmo, garbo e galhardia a canção do Proerd, contagiando e emocionando a todos os presentes.

          E fechando este maravilhoso evento, tivemos o Sorteio de 04 lindíssimas bicicletas, que foram gentilmente doadas pelos seguintes patrocinadores: Rodrigo Jeans, Loja de Móveis Paraná, Nenê Despachante, Serigraf, Unifica veículos, Ronei da R Barros, Professor Humberto, Cafeeira dois Irmãos e Papelaria Arco Íris. A todos que colaboram com a alegria e a felicidade das crianças os nossos sinceros agradecimentos e os votos de um Feliz Natal e próspero Ano de 2013.

005 004 003 002 001

 

 

 

 

PROERD Fazenda Rio GrandePR
28
/05/2012

clique e veja mais

PROERD Ponta Grossa - PR
faz formatura em estádio de futebol
24/05/2012

clique e veja mais

PROERD Jacarezinho - PR
24/05/2012

 

clique e veja mais

PROERD APUCARANA - PR
25/05/2012

clique e veja mais

 

FORMATURA PROERD EM
 FAZENDA RIO GRANDE
- PR

No sábado dia 26 de maio de 2012 aconteceu a formatura PROERD do município de Fazenda Rio Grande onde o policial instrutor é o Batista, foram formadas 572 crianças na ocasião. A presença da Banda PROERD do PR animou a festa, ainda estiveram presente o Prefeito Municipal o Chico Santos,  o comandante do BPEC/PROERD do Paraná, Tenente Coronel Douglas Sabatini Dabul e as nossas queridas professoras.

030 029 028 027 026
025 024 023 022 021
020 019 018 017 016
015 014 013 012 011
010 009 008 007 006
005 004 003 002 001

 

 

FORMATURA PROERD EM
 
PONTA GROSSA - PR

Um grande programa merece uma grande formatura e Ponta Grossa
fez isto no estádio do Operário time local.

015 014 013 012 011
010 009 008 007 006
005 004 003 002 001

 

 

FORMATURA PROERD EM
 
APUCARANA - PR

 

015 014 013 012 011
010 009 008 007 006
005 004 003 002 001

FORMATURA PROERD EM
 
JACAREZINHO - PR

E ESCOLA RENATO AZZOLINI E JOHANN PROBST

No dia 26 de maio do corrente ano, às 14h00min, nas dependências da Escola Municipal Renato Azzolini, aconteceu a formatura proerd dos alunos do 5º ano, juntamente com os alunos da Escola Municipal Johann Probst. Cerca de 44 crianças, entre elas alguns adolescentes, que a partir daquele m momento se tornaram, Agentes Multiplicadores Anti Drogas, pois com os ensinamentos que receberam do Instrutor do Proerd (Sargento Príncipe), além de dizerem sempre “Não às Drogas” podem ajudar outras pessoas a jamais fazerem uso dessas substâncias que estão destruindo as vidas de nossas crianças, jovens,  acabando com a paz nas famílias e assolando nosso pais e o mundo.

Estavam presentes ao evento: a Secretaria Municipal de Educação a Sra. Laura Lemos Gomes do Amaral acompanhada da Sra. Viviane Cristina dos Reis, representando o poder Legislativo estava  o Vereador Edilson da Luz, representando o comando do 2º Batalhão estava o Sargento Mauro Cesar de Almeida Bassani acompanhado da Soldado Priscilla Tattiana Pinheiro, representando o comando da 4ª Cia do BPEC estava o  Sargento João Carlos de Souza e o Instrutor do Proerd Soldado Sérgio Fernando Ribeiro, representando suas Escolas estavam as Diretoras da Escola Renato Azzolini Sra. Isabel Cândido de Melo e da Escola Johann Probst Sra. Zélia do Carmo Nogueira. Além de todas as autoridades esteve presente no evento o mascote do Programa o “Leão DARE”, que animou a festa e contagiou a todos.

Durante a Formatura foram premiados com o 1º Lugar da Turma na “Redação Proerd”, as seguintes alunas: Débora Cristina Hoffmann Quevedo de Souza e Luciana Gomes da Silva, as quais receberam a Medalha Proerd da qual fizeram jus e um presente especial dado por suas escolas; ato contínuo tivemos a palavra das autoridades; na seqüência o “Juramento dos Alunos”; entrega de Diplomas; Canto da Canção Proerd onde os alunos emocionaram a todos entoando a música com muito entusiasmo, garbo e galhardia; depois tivemos um sorteio de brindes que foram oferecidos por diversas lojas do comércio Jacarezinhense e o brinde final foi uma linda bicicleta a qual foi patrocinada por: Auto Peças Corsini, Multi Farma, Farmácia Stª Terezinha, Jacaré Móveis e PVG Móveis.

Ao término do evento todos os presentes foram agraciados com uma linda apresentação da Fanfarra Municipal sob a orientação de seu Instrutor o Sr. Luiz Henrique Hartmann.

     
      007 006
005 004 003 002 001

 

Escola Ruth Pimentel

No dia 16 de maio do corrente ano, por volta das 19h30min, na Escola Municipal Ruth Pimentel, aconteceu a formatura proerd dos alunos do 5º ano, juntamente com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Maria Tereza Quevedo, cerca de 40 crianças, entre elas alguns adolescentes, tornaram-se Agentes Multiplicadores Anti Drogas, pois com os ensinamentos que receberam, além de ficarem imunes e sempre longe deste mal avassalador, podem ajudar outras pessoas a jamais fazerem uso dessas substâncias que assolam  e estão dissipando nossas crianças, jovens e cidadãos brasileiros.

Estavam presentes ao evento: o vereador Vandinho,  representando a Secretaria Municipal de Educação a Sra. Aline, representando a presidência da UNIMED a Sra. Regina Périco, representando o comando da 4ª Cia do BPEC estava o 3º Sargento João Carlos de Souza e as Diretoras do Ruth Pimentel Sra. Maria Aparecida P. da Cunha e da Escola Maria T. Quevedo Sra. Sirlei Laiter Cunha, e o personagem principal o evento mais uma vez foi o mascote do Programa o “Leão DARE”, que animou a festa e contagiou a todos.

Durante a Formatura foram premiados com o 1º Lugar da Turma na “Redação Proerd”, os seguintes alunos: Isabela de Oliveira e Ulisses Souza Carvalho, os quais receberam a Medalha Proerd da qual fizeram jus; ato contínuo tivemos a palavra das autoridades; na seqüência o “Juramento dos Alunos” e a entrega de Diplomas e para encerrar, os alunos emocionaram a todos entoando a canção Proerd com muito entusiasmo, garbo e galhardia.

Ao término do evento todos os presentes foram agraciados com um delicioso lanche oferecido pela Escola Municipal Ruth Pimentel.

025 024 023 022 021
020 019 018 017 016
015 014 013 012 011
010 009 008 007 006
005 004 003 002 001

 

Escola Silvestre Marques

No dia 17 de Maio, por volta das 19h30min, aconteceu na  Escola Municipal Silvestre Marques mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, ocasião em que mais 44 crianças passaram a ser agentes multiplicadores anti-drogas, ficando assim sempre longe delas e ajudando outras pessoas a jamais experimentar essas substâncias que a cada dia destroem a vida de nossos jovens, e de suas famílias.

Estiveram presentes ao evento as seguintes autoridades: representando o Núcleo Regional de Ensino a Sra. Marilena, representando a Secretaria Municipal de Educação as Pedagogas Carmem Rodrigues Teixeira e Ângela Maria Teodoro Neves, representando o Comando da 4ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar estava o 3º Sargento João Carlos de Souza, representado a presidência da UNIMED estava o Sr. Josinei Marcos Cândido da Silva, representando  o Poder Legislativo Municipal estavam os Vereadores Wanderlei Amâncio de Morais e Edílson da Luz, e a Diretora da Escola Silvestre Marques Sra. Magali Moreira Gonçalves.

Durante o evento as alunas: Maria Eduarda Pisteli e Rafaele Brum  que foram as 1ª colocadas por turma na Redação do conteúdo das aulas do programa, receberam a medalha Proerd e um presente da Escola; na seqüência foi aberta a palavra as autoridades que compunham a mesa; depois os alunos prestaram seu juramento perante o Pavilhão Nacional, ali composto pelos valorosos Atiradores do TG 05-004; houve então a entrega dos Diplomas aos alunos; e encerrando a solenidade as crianças entoaram a canção Proerd, emocionando e contagiando a todos os presentes.

Após o encerramento da Formatura e decomposição da mesa de autoridades, houve um sorteio de vários brindes que foram doados por várias lojas do comércio do Bairro Aeroporto, e o brinde final foi uma bicicleta que foi doada para ser sorteada entre os alunos da escola.

E para confraternizar e coroar ainda mais o evento, foi oferecido um delicioso lanche a todos os presentes pela Escola Municipal Silvestre Marques.

015 014 013 012 011
010 009 008 007 006
005 004 003 002 001

 
 

Clique aqui e Divulgue sua formatura
 

VEJA AS FORMATURAS DE 2011 CLIQUE AQUI